Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

O Técnico em Administração nas Organizações

por Gidião Araujo Monteiro - Docente do curso Técnico em Administração

O mercado de trabalho naturalmente exige pessoas com alto índice de qualificação que possuam características básicas como pro-atividade, perfil empreendedor e principalmente ter a capacidade de construir, desenvolver e manter relacionamentos profissionais. O mercado necessita cada vez mais profissionais que compreendam e saibam lidar com pessoas e suas emoções.

A procura por profissionais técnicos cresce a cada instante e um dos profissionais que vem ganhando destaque é o técnico em administração, profissional capacitado para atuar em organizações que envolvam atividades de gestão e recursos materiais, financeiros, humanos e relacionamento com o cliente.

A área de atuação do técnico em administração é variada e de longo alcance, podendo atuar em empresas de qualquer segmento. Esse profissional possui competências para planejar, organizar e controlar atividades de apoio dentro das empresas.

Em mundo empresarial totalmente conectado, o mercado exige pessoas com alto índice de adaptação e flexibilidade, com as mudanças cotidianas. Necessitamos de pessoas que combinem a teoria e prática, sendo esse um grande diferencial do técnico em administração para as empresas.

Precisamos investir e capacitar pessoas de forma contínua e frequente, pois de todos os recursos nas organizações, o mais importante e de maior valor são os recursos humanos, capazes de alavancar ou simplesmente fechar uma empresa.

Profissionais técnicos em administração são capacitados com esta visão, tornando-se pessoas que da teoria construam ideias e das ideias as transformações gerando resultados para as empresas.

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018