Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

A importância da visita técnica

por Andrea Karla Breunig - Orientadora de Educação Profissional e Coordenadora do Curso Técnico em Segurança do Trabalho

A visita técnica visa o encontro do estudante com o universo profissional, proporcionando aos participantes uma formação mais ampla. A realização destas é de extrema relevância para os alunos dos cursos Técnicos em Segurança do Trabalho. Nela, são possíveis observar os ambientes reais de uma empresa em pleno funcionamento, além de ser possível verificar sua dinâmica, organização e todos os fatores teóricos implícitos nela.

Com o propósito de aperfeiçoar a prática profissional dos estudantes que se preparam para ingressar no mercado de trabalho, realizam-se inúmeras visitas técnicas com os alunos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho, buscando a associação dos aprendizados teóricos/práticos. Desse modo, podem vislumbrar, na prática, a teoria aprendida em sala de aula sobre os processos da área de Segurança do Trabalho.

Nas visitas técnicas sempre ocorre a plena integração positiva entre os participantes, principalmente pela troca de experiências entre alunos e profissionais da área.  Os alunos não somente constatam nas empresas visitadas o conhecimento adquirido na atividade acadêmica, mas agregam valores pessoais e profissionais, além de estarem ainda mais motivados para o exercício futuro da profissão nas áreas afins.

Diante disso, constata-se que as visitas técnicas transcorrem muito bem dentro de todas as expectativas programadas e que as turmas são muito beneficiadas com este tipo de iniciativa, sempre agregando o conhecimento tão esperado.

 

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Melhores em Gestão 2018