Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Primeiros passos no Inglês

por Mary Mendonça Pigatto - Docente do Senac Bento Gonçalves

Lembra daquelas frases: "se eu pudesse teria iniciado inglês cedo" ou "criança aprende muito rápido". Pois é, e muita gente se pergunta qual a melhor idade para iniciar o aprendizado de um segundo idioma, e a resposta é: logo!

Vamos pensar numa caixa vazia, tudo o que colocarmos lá dentro vai encaixar com mais facilidade, certo? Então porque não optar por algo que os pequenos vão levar para o resto da vida e não serão só grandes em tamanho, mas em importância.

Tudo em volta deles lembra o inglês. Desenhos animados, filmes, brinquedos - Barbie, consoles - Disney, assim não tem como não aprender, é tanto interesse.

Estudos mostram que o melhor momento para aprender um segundo idioma é antes dos sete anos. É mais fácil para as crianças aprenderem dois idiomas desde o nascimento. Comece a somente expor as crianças inclusive até mesmo durante a gravidez. Quando os pais falam um segundo idioma e conversam com seus bebês ainda na barriga, o bebê ouve uma variedade de sons que já prepara seus cérebros para o aprendizado de idiomas.  “As crianças aprendem idiomas quando elas ouvem o idioma com frequência e elas podem praticar com essa mesma frequência”

Aprender uma segunda língua depois de aprender o primeiro idioma (aprendizado em sequência): algumas crianças aprendem uma por vez. A segunda língua é geralmente aprendida depois dos três anos e pode ser aprendida na escola e pelo contato com membros da família como aprendizado adicional.

As famílias devem tomar a melhor decisão baseado nas suas condições financeiras e crenças para que o aprendizado não seja interrompido. Uma vez decidido, mantenha sua decisão durante o processo, que nem sempre vai ser tão exagerado como alguns pais esperam.

Escolha escolas com acessibilidade, boas estruturas físicas que possibilitam melhor vivência do idioma em cenários diferentes, valores acessíveis que permitem que a criança tenha continuidade e ambiente apropriado para o aprendizado, com instrutores comprometidos pedagógica e linguisticamente. Traga seu filho para o Senac. Aqui ele e sua família encontrarão cursos para todas as idades e horários. Uma escola completa que forma as pessoas para o mercado de trabalho e para a vida!

Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Melhores em Gestão 2018