Senac

Rio Grande do Sul

Escolha seu Curso

Notícia

02/12/2020

Superação, emoção e otimismo marcam noite de bate-papo com Jakson Follmann

Superação, emoção e otimismo marcam noite de bate-papo com Jakson Follmann

O público de mais de 200 pessoas que participou da live "Seja Protagonista" realizada pelo Senac-RS na noite da última terça-feira, 1º, pode conhecer o ser humano Jakson Follmann. Com muito carisma, falas de superação e pitadas de bom humor e otimismo, o embaixador do Chapecoense, speaker, músico e cantor contou, em um bate-papo inspirador e emocionante, a sua história de vida em que superação e reinvenção foram essenciais para as mudanças que aconteceram na sua carreira.

No início do papo, Follmann, que foi vencedor do Programa Popstar em 2019, cantou a música "Tente Outra Vez" e, com essa reflexão, falou sobre sua trajetória profissional, destacando a importância de valorizar os momentos e as pessoas. Sempre com bom humor e mensagens de otimismo, o cantor falou sobre o longo processo que enfrentou após o acidente com o clube Chapecoense, em 2016, quando as palavras desconstrução, reconstrução e paciência foram essenciais para ele se reinventar.

Acidente Chapecoense

O gaúcho de Alecrim, que atuou em times como o Grêmio e o Juventude, falou sobre o início da sua vida profissional, quando saiu de casa com 13 anos, até a realização de atuar em grandes times ao lado dos seus maiores ídolos. O ex-atleta estava no avião da Chapecoense, que viajava, em 2016, rumo à final da Copa Sul-Americana, na Colômbia. O voo, que acabou sendo a maior tragédia do futebol brasileiro, vitimou 71 pessoas. 

Após 56 dias hospitalizado, diversas intervenções médicas e uma perna amputada, Follmann falou sobre seu processo de reinvenção e como ele conseguiu força para seguir em frente e olhar para a vida de forma positiva. "Eu tive uma única opção, que era encarar minha nova vida mesmo com medo. Eu tinha medo de sair do hospital, pois não sabia como seria quando eu saísse e como eu iria encarar minhas limitações e o novo mundo", enfatiza o ex-atleta, que destacou seus obstáculos como passos importantes para superar as barreiras da vida: "eu, um atleta de alta performance, tive que reaprender a caminhar e isso me fez ver que temos sempre que valorizar as coisas simples da vida, como ficar em pé".

A emoção tomou conta do momento e o ex-atleta vez várias reflexões sempre tendo como foco fatores determinantes para as pessoas serem protagonistas da sua história, mesmo em meio ao caos e às mudanças. "Precisamos viver o hoje, mas como não sabemos o dia de amanhã precisamos estar sempre preparados. Você precisa ser o protagonista da sua história", afirma o atual embaixador do time catarinense.

Música e reinvenção

Após o acidente, Follmann se reinventou e virou músico, que sempre foi seu grande sonho.  Em 2019, ele foi convidado para participar do programa de música Popstar, onde saiu como o grande vencedor após semanas de testes e aprovação do público e profissionais da área. "Só sabemos se aquela chance vai dar certo fazendo. Faz parte da minha reinvenção aproveitar as oportunidades, pois não tem sensação melhor do que olhar para trás e ver que vencemos", enfatiza.

A música sempre foi uma aliada e companheira, sendo essencial para as suas superações. Atualmente, o cantor, que resgatou vários trechos de músicas durante o bate-papo, está trabalhando em um novo projeto. Em 2021, ele irá viajar pelo Brasil com a turnê "Prosa e Viola", que tem o objetivo de levar música para grandes teatros brasileiros. Algumas canções já foram lançadas em plataforma digital e podem ser conferidas no canal do YouTube do cantor. 

Família, casamento e filho

Em um relacionamento há nove anos com Andressa Perkoviski, sua união foi oficializada em 2017 em uma cerimônia de casamento na cidade de Chapecó. O fruto dessa união é seu filho Joaquim, que nasceu em fevereiro deste ano e também dá ao cantor a força e a fé para encarar e superar todos os desafios da vida e da nova carreira. "Eu casei com a mulher da minha vida e ganhei o meu maior presente. Valorizo diariamente essas conquistas e aproveito ao máximo o crescimento do meu filho", finaliza Follmann, que encerrou o encontro falando da importância de ver sempre o lado bom das situações para encarar a vida com mais leveza.

Painel "Construindo Carreiras"

O evento também contou com o painel "Construindo Carreiras", um bate-papo com alunos e ex-alunos das Faculdades Senac Porto Alegre e Faculdade de Tecnologia de Pelotas. Os estudantes falaram sobre suas experiência a partir dos aprendizados adquiridos em sala de aula e a vivência deles no mercado de trabalho.


 

Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade para melhorar sua experiência em nossos sites e personalizar a entrega de conteúdo do seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.