Senac

Rio Grande do Sul

Escolha seu Curso

Notícia

23/10/2020

Senac-RS lança versão remota e ao vivo do curso de Visagismo

Senac-RS lança versão remota e ao vivo do curso de Visagismo

Evidenciar os traços de cada tipo de pessoa é um desafio para os profissionais na área da Beleza. É muito comum atender clientes que buscam o cabelo igual ao da atriz de novela ou a maquiagem usada pela cantora do momento. Entretanto, nem sempre o resultado agrada. “Isso se dá pelo fato de que cada tipo de rosto e de corpo possui características específicas e únicas”, explica o docente das áreas de moda e beleza do Senac, Carlos Weisheimer. 

 

É aí que entra  Visagismo, que utiliza técnicas para abordar questões como a expressão das pessoas, seu modo de agir, vestir, costumes, preferências, sempre valorizando a individualidade de cada pessoa. Foi pensando nisso que o Senac-RS lança, neste mês de outubro, seu mais novo curso de Visagismo, no formato remoto e ao vivo.

 

A formação tem como objetivo instrumentalizar os profissionais na área da Beleza para auxiliarem na criação de uma imagem pessoal. “Adequar a expressão da imagem de alguém é o trabalho do visagista. Planejar uma imagem customizada, única e para um fim específico e essa adequação ocorre via corte e nuance dos cabelos, design de sobrancelhas, maquiagem, design de barba e uso de cores próximas do rosto. Todas essas técnicas serão detalhadas no decorrer do curso”, afirma o docente. 

 

Para a Coordenadora de Produto da Gerência de Educação Profissional do Senac-RS, Janine Ledur, "a área da Beleza foi fortemente impactada durante a Pandemia, e oportunizar uma formação que possa ser realizada na modalidade remota/ao vivo apoiará os profissionais na continuidade das suas formações, fazendo o uso das tecnologias como recursos de aprendizagem. O Senac-RS está no melhor caminho, investindo em novas formas de dar acesso à formação profissionalizante, a fim de atender as reais demandas do setor.”

 

A primeira turma, no formato remoto e ao vivo, inicia em 16 de novembro, com aulas nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h45 às 21h45, via plataforma de ensino. Para participar, é necessário ter o curso de Cabeleireiro, Maquiador, Barbeiro, ter conhecimentos na área ou experiência profissional. 

 

A capacitação será ministrada pelo docente Carlos Weisheimer, que é criador da BarberPoc, professor de Moda e Beleza no Senac há oito anos, graduado em Artes Visuais

pela UFRGS e pós-graduado em Moda pelo Senac-RS. Formado em Beleza por Catharine Hill/SP, Senac/RS, Mirage/RS e Visagismo por Philip Hallawell/SP.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.senacrs.com.br/remoto. 

Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018