Senac

Rio Grande do Sul

Escolha seu Curso

Notícia

15/06/2020

Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac se une ao Governo do RS na Campanha do Agasalho

Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac se une ao Governo do RS na Campanha do Agasalho

A união para o bem comum se torna ainda mais necessária neste período em que a sociedade passa por um desafio tão grande como o enfrentamento de uma pandemia. Ciente dessa responsabilidade, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, que já realiza sua campanha do agasalho anualmente, juntou-se ao Governo do Estado para promover a doação de roupas e cobertores para quem precisa se aquecer no rigoroso inverno gaúcho. Todas as unidades do Sesc e do Senac no RS estão realizando a coleta dos itens, que serão destinados à Defesa Civil e também a instituições sociais atendidas pelo Programa Mesa Brasil Sesc.

É importante que os agasalhos estejam em boas condições de uso e higienizados, como cuidado para evitar a disseminação da Covid-19 e para que eles cheguem mais rápido a pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Já havíamos iniciado a nossa campanha em maio e reunimos até o momento 13,2 mil peças. Agora, numa forte parceria com o Governo do RS, a expectativa é aumentar ainda mais a capilaridade da campanha, chegando a todos os gaúchos que precisem de ajuda”, comenta o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn.

Também são pontos de coleta todos os quartéis da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros, as Coordenadorias Regionais da Defesa Civil (Porto Alegre, Santa Maria, Pelotas, Santo Ângelo, Uruguaiana, Frederico Westphalen, Lajeado, Caxias do Sul e Passo Fundo) e as unidades do Grupo Zaffari (supermercados Zaffari e Bourbon, Bourbon Shopping e Moinhos Shopping). A Central de Doações da Defesa Civil do RS, no Centro Administrativo do Estado, em Porto Alegre, está recebendo os agasalhos em sistema de drive-thru, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 15h.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.


Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018