Senac

Rio Grande do Sul

Escolha seu Curso

Notícia

18/02/2020

Senac Bento Gonçalves sedia etapa decisiva de competição profissional

Senac Bento Gonçalves sedia etapa decisiva de competição profissional

 Entre 3 e 5 de março, o Senac Bento Gonçalves promove as provas de desempate das Competições Senac de Educação Profissional. Os alunos Christian Paiva (Senac Bento Gonçalves) e Richard Allan Bertolino (Senac Comunidade) disputarão a única vaga na ocupação Serviços de Restaurante para representar o Rio Grande do Sul na etapa nacional das Competições. Na sexta-feira, 6 de março, será anunciado o aluno vencedor.

Durante os três dias, os competidores serão submetidos a provas que simulam situações reais da profissão como apresentar e servir um cardápio, preparar coquetéis, serviço de couvert, serviço de vinho, entre outros. O evento é aberto ao público nos dias 2 e 3 de março, com visita das 9h às 15h. O treinador de Serviços de Restaurante Felipe Biondo destaque que, independentemente do resultado, os dois alunos já estão à frente em suas profissões.  
 
“Com certeza os dois competidores ganharam muito treinando até aqui. O treino reflete em melhorias na vida pessoal dos competidores, sociabilização, colocação no mercado de trabalho, estudo de diferentes técnicas de trabalho, agilidade, e isso é só o começo. Eles têm totais condições de entrar em um estabelecimento do ramo e desenvolver seu trabalho de forma profissional”, explica o treinador.
 
Vale destacar que as Competições Senac de Educação Profissional são realizadas desde 2016. As provas ocorrem a nível escolar, regional e nacional e reúnem estudantes que disputam em 6 ocupações profissionais: Cabeleireiro, Cozinha, Cuidados de Saúde e Apoio Social, Estética e Bem-Estar, Serviços de Restaurante e Recepção de Hotel. Os vencedores da etapa nacional das Competições disputam a WorldSkills – a maior competição de educação profissional do mundo que acontece a cada dois anos, em um país diferente. O próximo evento será em Shanghai, na China, em 2021. Saiba mais em: www.worldskillsshanghai2021.com.
 
 
Sobre as provas de desempate
 
Em 2019, aconteceu a etapa regional das Competições. Durante as provas, foram selecionados os dois melhores alunos em cada ocupação. Agora, em 2020, apenas um aluno de cada ocupação seguirá se preparando para representar o RS na etapa nacional das Competições e, por isso, são realizadas as provas de desempate.
 
Abaixo, conheça os outros competidores do Senac-RS que ainda realizarão a prova de desempate para decidir quem representará o Estado na etapa nacional:
 
Cabeleireiro
Anna Luiza Ramos (Centro Histórico) x Fernando Belle Casagrande (Bento Gonçalves)
 
Cozinha
Guilherme da Rocha Muller (Caxias do Sul) x Thiago Padilha (Pelotas)
 
Cuidados de Saúde e Apoio Social
João Victor de Ávila (Pelotas) x Larissa Vitória Apollo (São Leopoldo)
 
Estética e Bem-Estar
Carielle Laísa de Oliveira Silveira (São Leopoldo) x Amanda Ribeiro (Camaquã)
 
Serviços de Restaurante
Christian Paiva (Bento Gonçalves) x Richard Allan Bertolino (Comunidade)
 
Recepção de Hotel
Ana Carolina Lemes (FSPOA) x Thaís Rozales Ribeiro (FSPOA)
 
 
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018