Senac

Rio Grande do Sul

Escolha seu Curso

Notícia

13/02/2020

Canoas sedia provas de desempate das Competições Senac

Canoas sedia provas de desempate das Competições Senac

Na próxima semana, entre 18 e 20 de fevereiro, o Senac Canoas recebe as provas de desempate das Competições Senac de Educação Profissional. As alunas do curso Técnico em Estética Carielle Laísa de Oliveira Silveira, do Senac São Leopoldo, e Amanda Ribeiro, do Senac Camaquã, disputarão a única vaga da ocupação Estética e Bem-Estar para representar o Rio Grande do Sul na etapa nacional das Competições. Na sexta-feira, 21 de fevereiro, às 10h, será anunciada a aluna vencedora. 

Durante os três dias, as competidoras serão submetidas a provas que simulam situações reais da profissão: produção de maquiagem, atendimento de spa, massagem, unhas decoradas, entre outras.  A treinadora das alunas de Estética Márcia Warken ressalta que as alunas se desenvolveram muito durante o processo, tanto profissional quanto pessoalmente. 

“Elas aproveitaram a oportunidade de aprendizado que o processo oferece. Temos o desempate, que é o final do caminho em dupla e o início do caminho individual para a Nacional, e tenho certeza que a competidora escolhida estará preparada para continuar e representar o Estado, enquanto a outra aluna sairá uma profissional completa, independentemente do resultado”, afirma a treinadora.

Vale destacar que as Competições Senac de Educação Profissional são realizadas desde 2016. As provas ocorrem a nível escolar, regional e nacional e reúnem estudantes que disputam em 6 ocupações profissionais: Cabeleireiro, Cozinha, Cuidados de Saúde e Apoio Social, Estética e Bem-Estar, Serviços de Restaurante e Recepção de Hotel. Os vencedores da etapa nacional das Competições disputam a WorldSkills – a maior competição de educação profissional do mundo que acontece a cada dois anos, em um país diferente. O próximo evento será em Shanghai, na China, em 2021. Saiba mais em: www.worldskillsshanghai2021.com. 

 

Sobre as provas de desempate

Em 2019, aconteceu a etapa regional das Competições. Durante as provas, foram selecionados os dois melhores alunos em cada uma das ocupações. Agora, em 2020, apenas um aluno de cada ocupação seguirá se preparando para representar o RS na etapa nacional das Competições e, por isso, são realizadas as provas de desempate. 

 

Abaixo, conheça os outros competidores do Senac-RS que ainda realizarão a prova de desempate para decidir quem representará o Estado na etapa nacional: 

Cabeleireiro

Anna Luiza Ramos (Centro Histórico) x Fernando Belle Casagrande (Bento Gonçalves)

 

Cozinha

Guilherme da Rocha Muller (Caxias do Sul) x Thiago Padilha (Pelotas)

 

Cuidados de Saúde e Apoio Social

João Victor de Ávila (Pelotas) x Larissa Vitória Apollo (São Leopoldo)

 

Estética e Bem-Estar

Carielle Laísa de Oliveira Silveira (São Leopoldo) x Amanda Ribeiro (Camaquã)

 

Serviços de Restaurante

Christian Paiva (Bento Gonçalves) x Richard Allan Bertolino (Comunidade)

 

Recepção de Hotel

Ana Carolina Lemes (FSPOA) x Thaís Rozales Ribeiro (FSPOA)

 

Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018
Você só tem

para mudar de vida e ainda economizar!