Senac

Rio Grande do Sul

Escolha seu Curso

Notícia

26/11/2019

Senac-RS forma 700 novos profissionais pelo Programa Jovem Aprendiz

 Senac-RS forma 700 novos profissionais pelo Programa Jovem Aprendiz
João Alves

Com o intuito de promover mais conhecimento e oportunidade aos jovens que ingressam no mercado de trabalho, no último sábado (23), o Senac-RS realizou a formatura de 700 alunos do Programa Jovem Aprendiz na Capital. O evento aconteceu no Pepsi on Stage (avenida Severo Dullius, 1995 – Anchieta).

Segundo o IBGE (pesquisa Pnad Contínua), quase 11 milhões de jovens entre 15 e 29 anos não estão no mercado de trabalho e nem estudando, grupo que representa 23% da população do país. Apesar do cenário de desemprego no País, especialmente entre os jovens, muitos estudantes têm a primeira oportunidade no mercado de trabalho por meio do Programa Jovem Aprendiz, voltado a pessoas entre 14 e 24 anos. 

Para o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn, “Para muitos esse será o primeiro contato com o mercado de trabalho e uma grande oportunidade de inserção em uma vaga de emprego. Já para as empresas, o programa de aprendizagem possibilita a identificação e retenção de novos talentos. Desta forma, os cursos de aprendizagem ofertado por meio do Programa Senac de Gratuidade, garante educação de qualidade sem custo e a inclusão dos estudantes no mercado de trabalho.”

Os cursos de aprendizagem visam oferecer mais segurança aos jovens que ingressam no mercado de trabalho:“Melhorar a qualidade de educação é o principal desafio que nós temos hoje no Brasil, especialmente no Ensino Médio, onde temos uma evasão de 50%. Um programa como esse mostra que quando nós aliamos educação de qualidade com a prática no mundo do trabalho, os jovens permanecem e se sentem mais seguros para o enfrentar os desafios profissionais”, afirma o diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa.

A formatura reuniu estudantes das escolas: Senac Canoas, Senac Comunidade (Porto Alegre) e Senac Viamão. Empresários, autoridades locais, representantes do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, diretores e docentes das escolas, além de convidados, amigos e familiares dos formandos também participaram do evento.

A cerimônia de conclusão de curso em conjunto dos cursos de Aprendizagem do Senac-RS acontece desde 2009 e já contou com mais de 15 mil jovens das escolas da capital e da Região Metropolitana.

Sobre o Programa Jovem Aprendiz:

É por meio do Programa de Aprendizagem, também conhecido como Jovem Aprendiz, que o Senac promove a inserção social de jovens com idade de 14 a 24 anos. A empresa contrata o jovem aprendiz e o inscreve no Senac. A partir daí o curso alterna jornadas na escola de educação básica, nas unidades do Senac e na empresa, preparando-o para o mundo do trabalho. O Senac-RS também oferece cursos de Aprendizagem para pessoas com deficiência em diversas unidades do Estado. Neste caso, não há limite de idade e não se aplica o grau de escolaridade. Mais informações pelo site www.senacrs.com.br/psg

Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018