Senac

Rio Grande do Sul

Escolha seu Curso

Notícia

06/06/2019

Senac-RS é reconhecido como uma das melhores empresas para as mulheres trabalharem

Senac-RS é reconhecido como uma das melhores empresas para as mulheres trabalharem

O Senac do Rio Grande do Sul está entre as melhores empresas para as mulheres trabalharem no Brasil, segundo o ranking da GPTW Mulher, anunciado na última quarta-feira (5), em São Paulo. No total, 444 empresas brasileiras se inscreveram para o prêmio, sendo 55 reconhecidas.  O Senac-RS ocupou a 17ª posição entre as empresas de grande porte. 

Os critérios para participação no ranking do Great Place to Work® Melhores Empresas para Trabalhar – Mulher incluem número mínimo de 100 funcionários, sendo o mínimo de 15% de mulheres em cargos de gestão e 15% no quadro geral. No caso do Senac-RS, os números foram além do mínimo indicado. No total, a instituição conta com 65% de mulheres no seu quadro – dos 1851 colaboradores, 1216 são do sexo feminino. A maioria dos cargos de gestão também são ocupados por mulheres – 72% ao total.  
 
O resultado também leva em conta o Questionário ForAll aplicado com os colaboradores e colaboradoras, com questões relacionadas ao tema diversidade de gênero. De forma geral, o prêmio reconhece as companhias com melhores práticas para garantir o avanço das mulheres ao longo de suas carreiras, e que incentivam a liderança feminina. Na avaliação, a consultoria leva em conta fatores como ambiente de trabalho, promoções, participação na tomada de decisões e até rotatividade voluntária.
 
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Melhores em Gestão 2018