Senac

Rio Grande do Sul

Escolha seu Curso

Notícia

08/05/2019

Jornalista Glória Maria lota Auditório Araújo Vianna

Jornalista Glória Maria lota Auditório Araújo Vianna

A jornalista Glória Maria lotou o Auditório Araújo Vianna ontem (7/5), durante sua palestra “Mudanças e Desafios”. A principal atração da 14ª Feira de Oportunidades Senac, o maior evento voltado à capacitação profissional do Rio Grande do Sul, falou sobre competência e superação profissional. O encontro, gratuito, reuniu mais de 3 mil pessoas. 

A jornalista tem uma história ímpar, recheada de ineditismos, como ser a primeira mulher negra a apresentar um jornal na televisão brasileira e primeira mulher brasileira a cobrir uma guerra (das Malvinas).  Durante o encontro, utilizou reportagens para narrar sua vasta experiência, usando o jornalismo como pano de fundo para relatar os desafios do mundo contemporâneo. Paras Glória, é preciso se reinventar, aceitar desafios, superar seus próprios limites e não ter medo de ousar. Isso são ações que impulsionam o sucesso profissional, independentemente da área. 
 
“Eu vim de uma família muito pobre. Mas um caminho de correção e de ética me trouxe até onde eu estou, fez a minha carreira. Por isso, a gente tem que saber que pode sim, se a gente tiver vontade. Temos que acreditar em nós mesmos”, encorajou. Durante todo o bate-papo, Glória levou os participantes a refletirem sobre o trabalho em equipe e desafios, além de compartilhar inúmeras dicas de como transformar situações adversas em ingredientes para o crescimento e sucesso profissional.
 
Painel debateu as oportunidades
Para introduzir a palestra magna com a jornalista Glória Maria, o Senac-RS promoveu um painel inédito, com três exemplos de pessoas que transformaram suas realidades por meio da atitude e, claro, da qualificação: Bruna Longarai, Negra Jaque e João Miragem.
 
Bruna é aluna de Marketing do Senac e uma jovem empreendedora que está à frente da empresa Bruna Trufas, famosa na área da confeitaria. Durante o painel, ela relatou a sua história: “comecei vendendo trufas de forma despretensiosa durante a faculdade em um momento financeiro difícil da minha família, o negócio foi crescendo e, hoje, eu emprego mais de 15 pessoas”, conta ela. A rapper negra Jaque é pedagoga e, destaque na cena hip-hop de Porto Alegre. Ela também narrou como foi construir uma carreira na música sendo mulher, em um cenário predominantemente masculino. Por fim, contou sua história o administrador e publicitário João Miragem, sócio de uma unidade da Ciao pizzeria, um case de sucesso na área da Gastronomia.
 
Criada em alusão ao Dia do Trabalhador, o objetivo da Feira de Oportunidades é levar qualificação profissional gratuita ao maior número de gaúchos. As atividades são abertas ao público, acontecem até o dia 11 de a maio e o valor da inscrição é simbólico, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível.
 
A programação completa do Senac durante o evento pode ser conferida no site www.senacrs.com.br/feira2019.
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Melhores em Gestão 2018