Senac

Rio Grande do Sul

Escolha seu Curso

Notícia

Porto Alegre, 03/10/2018

Faculdade Senac e Memorial do Rio Grande do Sul promovem desfile sobre moda e identidade africana

Faculdade Senac e Memorial do Rio Grande do Sul promovem desfile sobre moda e identidade africana

Alunos do curso de Design de Moda da Faculdade Senac Porto Alegre (FSPOA), em parceria com o Memorial do Rio Grande do Sul, realizam desfile sobre moda e identidade africana. O evento, com entrada gratuita e aberto ao público, faz parte do projeto Africanidades 2018 e acontece nos dias 9 e 10 de outubro, terça e quarta-feira, no Memorial do Rio Grande do Sul.

Na terça, às 17h, ocorre o desfile no primeiro andar do memorial. Na quarta, no mesmo horário, será realizado um debate com convidados no auditório. Entre eles está a Professora do curso de Design de Moda, Débora Idalgo, que irá abordar o tema "Moda e Identidade Afro".

 

O desfile terá como destaque peças com tecidos originários de países como Moçambique, Benin e Nigéria, respeitando a combinação de cores e estampas próprias de cada país. Para isso, as produções serão realizadas a partir da combinação do algodão cru, muito utilizado na confecção de diversas peças, e a capulana que representa tecidos provenientes da África.

 

“Nosso objetivo é, através do trabalho dos alunos, tentar quebrar a ideia de que a África é sempre vista como sinônimo de pobreza, e para isso vamos trazer tecidos bonitos, vistosos e alegres para promover um olhar mais contemporâneo”, comenta a professora Débora Idalgo.

 

A iniciativa do evento do Memorial do Rio Grande do Sul junto à Faculdade Senac, surgiu após a participação dos alunos na 11ª Bienal do Mercosul, onde receberam como desafio a criação de uma roupa tendo como inspiração o “Triângulo do Atlântico”. O tema abordou o resgate da relação entre os três continentes: Europa, África e às Américas.

 

Mais informações através do telefone (51) 3022-1044 ou presencialmente na Faculdade Senac Porto Alegre, localizada na Rua Coronel Genuino, 130 no Centro Histórico.
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato