Senac

Rio Grande do Sul

Escolha seu Curso

Notícia

28/08/2018

Senac 24 Horas inscreve para curso de Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos

Senac 24 Horas inscreve para curso de Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos
Divulgação Senac-RS

O Senac 24 Horas está com matrículas abertas para o curso de Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos. As aulas iniciam em 3 de setembro, com encontros de segunda a sexta-feira, das 16h30 às 19h30.

Segundo o docente da área, Elly Darug, “o mercado de jogos eletrônicos no Brasil, em especial no Rio Grande do Sul, vem crescendo a cada ano, pois os jogos deixaram de ser apenas um elemento de diversão e evoluiu para outro nível, onde está segmentado por categorias como jogos Autorais, VR, Advergames, Console, Mobile, Desktop e Web. Parte deste sucesso se deve a popularidade das engines Unity e Unreal4. Estas duas ferramentas são extremamente poderosas para a criação de jogos digitais, pois oferecem suporte para elementos 3D, possuem suas regras de física própria e ajustes para entregar um resultado de jogos criativos para múltiplas plataformas, como Windows, Android, Playstation, Wii, Wii U, entre outros. No total, o Estado tem mais de vinte empresas que trabalham diretamente e indiretamente com a área de jogos digitais. A mais conhecida atualmente é a Aquiris, fundada em 2007, e que hoje atende clientes como a Cartoon Network entre outros projetos paralelos”.

A capacitação ajudará o aluno a entender e conhecer este universo, dando os passos iniciais para o desenvolvimento de projetos totalmente digitais. "Durante as aulas, o estudante entenderá as principais ferramentas para a construção dos elementos do jogo até a processo final de ajuste para jogar o seu Demo", relata a docente.

Matrículas podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/24h ou presencialmente na escola, localizada na avenida Assis Brasil, 3522. Mais informações pelo telefone (51) 33660520.

Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018