O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac é vencedor do prêmio Top Ser Humano e Top Cidadania 2023, concedido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS), com dois projetos nas áreas de educação corporativa e de inclusão e diversidade. A cerimônia de premiação será realizada no dia 22 de novembro, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.
O case O Jeito de Aprender e Compartilhar Saberes do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac: Uma Cultura de Aprendizagem Conectada com Nossa Essência recebe o prêmio Top Ser Humano 2023, um reconhecimento às empresas que apresentam as melhores práticas na área de gestão de pessoas. De acordo com a Gerente de Núcleo de Recursos Humanos, Elizabeth Carvalho, a ABRH é uma instituição que engloba profissionais renomados no que se refere à gestão de pessoas e esse reconhecimento valida as práticas implementadas no Sistema. “Muito bom quando podemos apresentar nossas práticas e conhecer as práticas de grandes empresas também. Esse resultado endossa que estamos no caminho certo aqui no Sistema e nos estimula a seguir inscrevendo nossos cases”, disse.
Criado e implementado pelo Senac Comunidade, o case Gestão Voltada à Inclusão e Diversidade do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac recebe o prêmio Top Cidadania 2023, cujo objetivo é valorizar ações sociais e de sustentabilidade dentro de organizações. “Receber o Prêmio Top Cidadania é uma alegria, pois evidencia o trabalho desenvolvido pela escola na área da inclusão e diversidade. O Senac Comunidade acredita que a escola deve ser um espaço que oportunize o acolhimento, desenvolvimento, e crescimento de todos, por meio de um olhar humanizado, respeitando, sempre, as diferenças e as peculiaridades individuais”, destaca a diretora do Senac Comunidade, Liliane Valls.
Sobre os prêmios:
O Top Ser Humano foi criado em 1993 para reconhecer iniciativas que valorizam o ser humano como diferencial estratégico para o crescimento das pessoas e das empresas. Já o prêmio Top Cidadania, criado em 2001, reconhece as ações sociais realizadas pelas organizações na comunidade gaúcha. Neste período, o Top Ser Humano já premiou mais de 600 cases e o Top Cidadania mais de 200.