Senac

Rio Grande do Sul

Escolha seu Curso
  • Portal
  • Institucional
  • Gestão Socioambiental

Gestão Socioambiental

A sociedade passa por profundas mudanças estruturais, devido aos efeitos da globalização econômica e tecnológica das últimas décadas. Esse fato tem exigido que as organizações assumam novos papéis, os quais vão além daqueles definidos pela ordem econômica. Neste contexto, a função das empresas sofre alterações, levando-as a assumirem responsabilidades socioambientais que transcendem sua prática tradicional de gestão. Administrar, hoje, exige que as organizações levem em conta a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, a valorização do potencial humano, o equilíbrio ecológico e a equidade social.

O desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. De acordo com Nascimento, Lemos e Mello (2008): “Precisamos mudar nossa forma de pensar e agir no que se refere às questões socioambientais, muito mais geradoras de oportunidades do que de custos. É possível conciliar sustentabilidade econômica com sustentabilidade social e ambiental.”

O Senac-RS, alinhado à sua Política Socioambiental e às ferramentas de gestão adotadas: Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) e ISO 9001, prima pelo equilíbrio entre crescimento econômico, desenvolvimento social e preservação ambiental. O Manual da Gestão Socioambiental do Senac-RS descreve o processo de implantação e manutenção dos programas e projetos de Responsabilidade Socioambiental que compõem o Sistema de Gestão de Qualidade. Além disso, oferece ações de capacitação, assessoria e consultoria, apoiando as empresas no cumprimento de sua cota de responsabilidade socioambiental.

Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018
Você só tem

para mudar de vida e ainda economizar!