Você já pensou o que o smartphone pode proporcionar a uma pessoa? Além das funções básicas de um telefone, este dispositivo tem a capacidade de conectar pessoas em um mundo totalmente diferente, o que é hoje algo normal para a maioria das pessoas, porém ainda totalmente novo para um grupo específico da população.
Estamos falando do grupo da melhor idade que, ao contrário das novas gerações, não nasceu imerso a estas tecnologias, mas que podem aprender e usufruir deste mundo que está ao alcance dos dedos! A eles é perfeitamente possível dominar estas ferramentas, pois existem escolas com profissionais habilitados especificamente para ministrar este tipo de aula e construir este conhecimento dentro de uma pluralidade de ensino.
O Senac, por exemplo, é uma destas instituições, que frequentemente abre turmas específicas com o intuito de ensinar o uso do smartphones em turmas focadas para a melhor idade (ou terceira idade). Os alunos que cursam essas aulas, conseguem, ao final do curso, usar este dispositivo da mesma maneira que alguém mais novo pois, neste caso, a limitação não está na idade, e sim no jeito de ensinar, habilidade na qual o Senac possui mais de 75 anos de experiência.