É no dia 4 de julho que se comemora o Dia da Independência dos Estados Unidos. A votação do Segundo Congresso Continental aconteceu no dia 2 de julho 1776, mas foi somente dois dias depois que as Treze Colônias declararam formalmente a separação do Império Britânico, conduzido até então pelo Rei George III. Este dia é associado a fogos de artifícios, desfiles, churrascos, feiras, piqueniques, shows, discursos políticos e muitos outros eventos, tanto públicos como particulares que celebram a história, governo e tradições dos Estados Unidos.
É por meio do estudo de um novo idioma que é possível não só o aprendizado da segunda língua, mas também o conhecimento de diferentes hábitos, comportamentos e culturas. Byram (1989) assegura que o estudo da cultura é um componente indispensável para o ensino de uma segunda língua, pois o contato com essas diferenças amplia as visões dos alunos sobre diversidade, tornando-os mais empáticos.
Desta forma, a aprendizagem de uma segunda língua não só significa um certificado, mas sim a integração com o diferente, proporcionando novos meios de contemplar o mundo e suas culturas, utilizando a língua não como um meio, mas sim para ensinar e aprender sobre o povo e a cultura associados a ela (Byram 1989, p.51).