Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Outubro Rosa: um por todos e todos por "Elas"

por Professora Simone Meneghel - Docente do Senac Caxias do Sul

Num grande movimento rosado aliado ao Movimento Internacional de Superação ao Câncer de Mama, a preocupação com a cura e humanização das pessoas fez com que os alunos do Curso Técnico em Enfermagem do Senac/ Unimed, Caxias do Sul-RS se empenhassem na divulgação desta Campanha.

Não importando a cor, credo, idade, gênero ou classe social toda mulher deve cuidar de seu corpo fazendo autoexame das mamas, ecografia mamária e mamografia (principalmente acima dos 40 anos).

A luta contra este mal, que causa dor e desespero em muitas mulheres, pode ter fim, quando diagnosticado precocemente e com o apoio dos familiares, amigos e, principalmente, por quem é cúmplice do seu amor.

Mulheres vitoriosas acreditam na cura e não fogem à luta, enfrentando corajosamente e superando este momento.

Neste outubro de primavera vamos todos cultivar esta rosa para que floresça e nos contagie com a sua beleza. Prestigie e compareça em palestras e locais de campanha para encaminhamento de exames.

E que o Rosa de Outubro de novas esperanças se espalhe por outros meses. Só assim mais vidas serão salvas. Pequenas atitudes contribuem para uma grande causa.  Pare, examine, observe e, se toque.
 

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato