Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Alguns motivos para aprender Inglês no SENAC

por Mariani Machado Carvalho - Professora de Língua Inglesa - SENAC Canoas

Todos já sabem que estamos vivendo em um mundo globalizado e que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente no que diz respeito a conhecimentos, habilidades e experiência profissional. Então, há uma necessidade cada vez maior na busca do aperfeiçoamento.Existem várias maneiras que contribuem para que o profissional torne-se competente e apto para ingressar neste mercado.

É essencial investir em cursos de capacitação e/ou técnicos em diversas áreas, bem como de informática e idiomas. Independente da área de atuação, a língua inglesa facilita a aprendizagem e é a mais utilizada no mundo todo, por isto é tão importante e necessário aprender inglês atualmente.

No Senac, os alunos têm a oportunidade de desenvolver as quatro habilidades: falar, ouvir, ler e escrever. As aulas são dinâmicas e bem diversificadas. O material utilizado é o sistema “World Link”, que propicia ao aluno diferentes situações e contextos reais de uso da língua. Além disso, há recursos de áudio e vídeo, atividades on line no site elt.heinle.com/worldlink , músicas, filmes, jogos e atividades que permitem revisar vocabulário e praticar o idioma. Um exemplo de tal dinâmica aconteceu no último sábado de agosto, em que os alunos do Curso de Inglês do Senac Canoas tiveram o privilégio de participar de uma aula muito especial, pois contaram com a presença do norte-americano Philip Baker, que mora em Burney, Califórnia.

Philip estava curtindo suas férias aqui no Brasil com a família de sua esposa, que é brasileira. Ele gentilmente aceitou o convite de seu cunhado, Edson Luiz Jorge, aluno da turma de Avançado 1, e nos proporcionou um momento de aprendizagem única. Foi uma experiência muito interessante e enriquecedora, pois os alunos puderam fazer perguntas e ouvir as histórias de Philip em uma aula bem descontraída.

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato