Senac - RS
Logo Senac-RS Logo Fecomercio
encontre um curso/unidade
Senac

Montenegro


(51) 3649.3241
Cursos Gratuitos
Artigos
Outras Unidades

Notícia

Porto Alegre, 04/04/2014

Senac-RS prepara o maior coelho de chocolate do mundo para a Chocofest

Juiz do Guinness World Records virá ao Brasil para avaliar a escultura  
 
Com quatro metros de altura, dois de largura e 1,70 de profundidade, o Senac-RS está preparando o maior coelho de chocolate do mundo. A peça, que é maciça e pesará cerca de cinco toneladas, será inaugurada no dia 12 de abril, durante a Chocofest, em Gramado, no Rio Grande do Sul. Para atestar o título, o representante do Guinness World Records na América Latina, Ralph Hannah, virá ao Brasil conferir a obra.
 
O coelho será elaborado pela equipe de Gastronomia do Senac-RS e pretende trazer de volta ao Brasil o recorde de maior coelho de chocolate do mundo, pelo Guinness World Records, perdido, em 2010, para a África do Sul, na cidade de Sandton, com uma escultura de aproximadamente três toneladas. Além disso, o coelho estará com uniforme de futebol e uma bola no pé para homenagear a Copa do Mundo no País.
 
Para a construção do coelho, que levará oito dias, foi realizado um estudo para que a qualidade do chocolate seja mantida, além de todos os procedimentos de higienização. Mais de 20 pessoas estão envolvidas desde a concepção até a finalização da peça, que será conservada a uma temperatura de 18ºC, numa caixa construída especialmente para abrigá-la. O projeto conta com a parceria do DoParke, empresa gramadense que fornecerá todo o chocolate para a produção, e com o apoio da Gramado Injetados, que desenvolveu as plantas para a montagem do projeto.
 
“Queremos unir o chocolate, alimento característico da região, às técnicas a serem passadas aos alunos, ou seja, ensinar praticando, além de proporcionar aos visitantes do Chocofest algo diferente, mas inserido no espírito desses grandes eventos como festa do chocolate e a Copa do Mundo”, destaca o Diretor Regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa.
 
O coelho poderá ser admirado de 12 a 20 de abril, na Rua Coberta, em Gramado.
 
Sobre o Guinness World Records
 
O Guinness World Records (antigo Guinness Book of Records, lançado em português como Livro Guinness dos Recordes) é uma edição publicada anualmente, que contém uma coleção de recordes e superlativos reconhecidos internacionalmente.
 


<< voltar

Voltar

© 2010 Senac-RS - Todos os direitos Reservados.
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio Grande do Sul - Senac-RS Intranet

  • Fecomércio
  • SENAC
  • SESC-RS