Senac

Rio Grande do Sul

Escolha seu Curso

Notícia

Porto Alegre, 23/11/2017

Alunos que competiram na WorldSkills recebem homenagem no Planalto

Alunos que competiram na WorldSkills recebem homenagem no Planalto
Crédito: José Paulo Lacerda/CNI

A delegação brasileira que disputou a 44ª WorldSkills - maior competição de educação profissional do mundo – foi recebida pelo presidente da República, Michel Temer, no Palácio do Planalto, e pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira, no Salão Negro da Casa, na última quarta-feira (22). A equipe de 56 alunos, estudantes do Senac e do Senai, conquistou o 2° lugar no ranking geral de pontos na competição.

Os três representantes do Senac-RS, Gérson Nunes, na ocupação Cozinha, Júlia Ribeiro, na ocupação Cuidados de Saúde e Apoio Social, e Vitória Menezes, na ocupação Cabeleireiro, conquistaram medalha de excelência na competição, pelo desempenho durante as provas (nota final acima de 700 pontos), realizadas entre 14 e 18 de outubro deste ano.  Durante o encontro, o presidente Temer destacou o desempenho dos alunos, lembrando que o Brasil hoje é reconhecido como uma "nação de jovens voltados para o futuro".
 
WorldSkills Abu Dhabi
A WorldSkills Abu Dhabi aconteceu entre 14 e 19 de outubro e reuniu 1,3 mil competidores de 60 países que mostraram seus talentos em 51 ocupações. Realizada a cada dois anos em um país diferente, a competição internacional é voltada a jovens de até 22 anos. Eles devem demonstrar, durante as provas, habilidades técnicas individuais e coletivas para executar tarefas específicas de cada uma das ocupações profissionais. 
 
Em Abu Dhabi, a delegação do Brasil, composta por 56 alunos do Senac, Senai e Instituto Federal, conquistou 15 medalhas, entre ouro, prata e bronze, além de 26 medalhas de excelência, ficando em 2º lugar no ranking geral que considera a pontuação, com um total de 34.901 pontos. A Rússia foi a primeira colocada, com 35.461 pontos.
 
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato