Senac

Rio Grande do Sul

Escolha seu Curso

Notícia

Porto Alegre, 18/10/2017

WorldSkills 2017: provas terminam e cerimônia de premiação é nesta quinta-feira

WorldSkills 2017: provas terminam e cerimônia de premiação é nesta quinta-feira

Chegam ao fim os quatro dias de provas da maior competição de educação profissional do mundo, a WorldSkills Abu Dhabi 2017. Foram 1,3 mil competidores, cerca de 100 mil visitantes e 60 países em 51 ocupações profissionais. Nossos competidores Gérson Nunes, na ocupação Cozinha, Júlia Goulart, na ocupação Cuidados de Saúde e Apoio Social, e Vitória Menezes, em Cabeleireiro, realizaram um total  de 25 provas durante as quais demonstraram habilidades técnicas para executar tarefas específicas em cada uma das ocupações profissionais.
 
No dia de hoje (18), Júlia simulou um atendimento em um paciente com bolsa de colostomia, Vitória realizou um corte de cabelo masculino em um modelo humano e Gérson preparou um carré de cordeiro, tarefas que foram avaliadas por um júri qualificado em cada área.
 
A cerimônia de premiação da WorldSkills acontece nesta quinta-feira (19), a partir das 19h30, horário local (13h30, horário de Brasília), na Du Arena, em Abu Dhabi. O evento reunirá todos os competidores que participaram, sendo que os três primeiros colocados de cada modalidade recebem as medalhas de ouro, prata e bronze. O competidor que recebe a maior nota entre todos os competidores ainda é agraciado com o prêmio Albert Vidal, que homenageia o fundador da organização pela dedicação ao desenvolvimento de competências técnicas pelo mundo. A expectativa é de que tenham 10 mil pessoas na cerimônia de encerramento.
 
Sobre o Senac-RS na WorldSkills Abu Dhabi: Os três competidores do Senac-RS na WorldSkills 2017 venceram a etapa nacional das Competições Senac de Educação Profissional em 2016, classificando-se para representarem o Brasil na disputa internacional. Além deles, Nicole Souza, do Senac-SC, disputa na ocupação Florista e Matheus Lobato, do Senac-MA, na ocupação Serviço de Restaurante.
 
Realizada a cada dois anos, a WorldSkills reúne jovens (até 22 anos) de países das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul, os quais simulam desafios das profissões que devem ser cumpridos dentro de padrões internacionais de qualidade. Eles demonstram habilidades técnicas individuais e coletivas para executar tarefas específicas de cada uma das ocupações profissionais.

Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato