X

Senac

Rio Grande do Sul

Especialização em Gestão Cultural - 7ª Edição - 376H

O Especialista em Gestão Cultural é responsável pela criação, elaboração, produção distribuição, difusão e gestão de projetos culturais e de equipamentos culturais.

Competências do perfil:

* Formular e formatar projeto cultural para empresas do setor público e privado, considerando as possibilidades e limites da política cultural nacional.
* Elaborar propostas de gestão de equipamentos culturais, respeitando a legislação em vigor e o cenário da política cultural nacional.

Ao oferecer este curso, o SENAC tem por objetivo propiciar condições para o desenvolvimento de competências profissionais do Especialista em Gestão Cultural, no que concerne à elaboração e gestão de projetos culturais e gestão de equipamentos culturais.

Ver detalhes do curso
  • Área de Atuação

    Gestão
  • Carga Horária

    376 horas
  • Pré-requisitos

    O curso destina-se a gestores, profissionais e pessoas que trabalham ou desenvolvem projetos culturais junto a empresas públicas e privadas, bem como prestando serviços para pessoas físicas (artistas, produtores, professores, curadores, empresários, gestores, diretores, patrocinadores, captadores).
  • Metodologia

    Os cursos da Rede Pós-EAD Senac são produzidos por uma equipe multidisciplinar e têm uma proposta pedagógica que privilegia procedimentos didáticos próprios da Educação a Distância e momentos de interatividade apoiados por um eficiente sistema de tutoria e por um corpo de tutores experiente.
    Os módulos que compõem o curso estão disponíveis na web e utilizam métodos e recursos diversificados que melhor se adaptam aos conteúdos abordados. O intuito dessa diversificação obedece ao objetivo fundamental do curso: que os participantes tenham a oportunidade de observar como os meios e os recursos podem ser trabalhados na modalidade à distância com flexibilidade. Destaca-se também na proposta do curso a dimensão da relação teoria-prática, na convicção de que a sua integração é imprescindível para uma atuação educativa efetiva nessa área.

    MOMENTOS PRESENCIAIS

    Estão previstos 4 encontros presenciais:

    - Encontro 1: aula inaugural.
    - Encontro 2: rodada de negócios: apresentação e discussão dos projetos (ao final da unidade curricular 3).
    - Encontro 3: avaliação (ao final do último módulo).
    - Encontro 4: apresentação do Projeto/TCC

    Estas etapas presenciais acontecerão em Porto Alegre. A despesa com os deslocamentos será por conta do aluno.
  • Programa
  • Matriz curricular

Serviços da escola
Serviços do Senac-RS
Acessos
Serviços
Institucional
Contato